Remoção de pelos na pele negra
O laser para depilação emite uma luz altamente concentrada que é absorvida pelo pigmento do pelo. Isso gera calor, que danifica o folículo piloso, impedindo o crescimento futuro....
O laser emite uma luz que aravessa a pele e é absorvida pela melanina (pigmento) presente nos pelos. Esse calor danifica o folículo piloso, impedindo ou retardando o crescimento de novos fios. O tratamento é feito em sessões, pois o laser age melhor nos pelos que estão na fase de crescimento (anágena).
A depilação a laser é indicada para:
Quase todas as áreas do corpo podem ser tratadas, incluindo:
Em média, são necessárias de 6 a 8 sessões para obter uma redução significativa dos pelos. O número pode variar de acordo com a área tratada, tipo de pele, cor e espessura dos pelos, além da resposta individual.
A sensação varia de pessoa para pessoa, mas costuma ser bem tolerada. Muitas pessoas descrevem como leves “pinçadinhas” ou calor. O resfriamento integrado e, quando indicado, anestésico tópico aliviam o desconforto nos pacientes mais sensíveis.
A recuperação é rápida. Após o procedimento, pode haver leve vermelhidão ou inchaço na área tratada, que desaparece em poucas horas. O paciente retorna às suas atividades normais no mesmo dia.
1 – Antes da sessão
2- Após a sessão
Já é possível perceber redução de pelos após as primeiras sessões. A redução progressiva é visível a cada aplicação, chegando a 80-90 % de diminuição permanente ao final do protocolo. Os pelos que voltam a crescer após a sessão são mais finos e esparsos.
Os folículos destruídos não se regeneram; porém, folículos dormentes podem ser ativados por alterações hormonais ao longo dos anos. Sessões de manutenção ocasionais mantêm o resultado.
Não é o objetivo; porém, a melhora da textura e a redução de pelos encravados podem uniformizar o tom da pele.
Sim. É indicado para foliculite da barba, definindo contornos e reduzindo a irritação.
Sim. A depilação a laser é segura quando realizada por profissionais qualificados, com equipamentos regulamentados e adequados ao tipo de pele e pelo. A avaliação dermatológica é fundamental para garantir eficácia e evitar riscos como manchas ou queimaduras.
O laser para depilação emite uma luz altamente concentrada que é absorvida pelo pigmento do pelo. Isso gera calor, que danifica o folículo piloso, impedindo o crescimento futuro....
Em entrevista ao Bom Dia SC (NSC TV), Dra Tatiana Biasi fala sobre depilação a laser....