Fios de PDO nas pálpebras inferiores
Por ser uma pele mais fina do que as outras regiões da face, nas pálpebras é onde aparecem os primeiros sinais de envelhecimento da pele. Como é mais delicada, alguns......
Os fios de PDO (polidioxanona) são fios absorvíveis usados em procedimentos estéticos para promover o estímulo de colágeno e a melhora da firmeza e do contorno da pele. Eles já são utilizados há muitos anos para suturas em cirurgias, por serem seguros e biocompatíveis.
Os fios são inseridos na pele com agulhas ou cânulas finas, em pontos estratégicos, sem cortes. Eles atuam em duas frentes: oferecem um efeito imediato de sustentação e, com o tempo, estimulam a produção natural de colágeno, o que melhora a firmeza da pele de forma progressiva.
Esse tratamento é indicado para casos de flacidez leve a moderada, melhora do contorno facial e suavização de linhas de expressão. Também podem ser usados em áreas corporais que apresentem perda de firmeza.
As áreas mais tratadas com fios de PDO são:
Na maioria dos casos, uma única sessão a cada 12 – 18 meses é suficiente, mas o número de fios e a necessidade de reaplicação variam de acordo com o grau de flacidez e os objetivos do tratamento. Em peles muito finas ou áreas corporais, podemos realizar sessão complementar após 6 meses. O dermatologista fará uma avaliação individualizada de cada caso.
O desconforto é mínimo. Antes da aplicação, utiliza-se anestesia local ou tópica para tornar o procedimento o mais confortável possível. A sensação pode variar de acordo com a sensibilidade da pessoa e a área tratada.
A recuperação costuma ser rápida. Pode haver leve inchaço, pequenos hematomas ou sensibilidade na região por alguns dias, mas geralmente a pessoa pode retornar às suas atividades no mesmo dia ou no dia seguinte.
1 – Antes da sessão
2 – Após a sessão
Os efeitos costumam durar de 6 a 12 meses, dependendo da quantidade de fio utilizado, da resposta individual da pele e dos hábitos de vida do paciente. Com o estímulo do colágeno, o pico acontece em 3-4 meses porém os resultados podem se manter por mais tempo (até 18 meses).
Sim. Os fios de PDO são seguros, absorvíveis e amplamente utilizados na medicina. Quando aplicados por um dermatologista experiente, os riscos são mínimos.
Sim. Os fios de PDO podem ser associados a diversos outros procedimentos como bioestimuladores de colágeno, preenchimentos, toxina botulínica e tecnologias como ultrassom microfocado ou radiofrequência. O ideal é avaliar cada caso para planejar a ordem da realização destes procedimentos associados.
Os fios ficam visíveis ou palpáveis?
Eles podem ser percebidos ao toque nos primeiros dias, mas se tornam imperceptíveis com o passar do tempo.
Fios de PDO substituem o lifting cirúrgico?
Não substituem. São uma opção nos casos de flacidez leve a moderada para quem não quer ou não pode ser submetido a uma cirurgia.
Há risco de rejeição?
O risco é mínimo. O material é biocompatível e totalmente absorvido em 6 – 9 meses.
Na nossa clínica, cada tratamento é planejado de forma individualizada, com foco na segurança, naturalidade e bem-estar do paciente. Utilizamos produtos de alta qualidade e seguimos protocolos rigorosos para garantir resultados harmônicos e duradouros. Aqui, você será atendido(a) por dermatologistas especializados, que acompanham todo o processo com o máximo de atenção e cuidado.
Por ser uma pele mais fina do que as outras regiões da face, nas pálpebras é onde aparecem os primeiros sinais de envelhecimento da pele. Como é mais delicada, alguns......