Intradermoterapia capilar
A Intradermoterapia Capilar é um procedimento que combate a queda de cabelo e a calvície em homens e mulheres. Utilizando microagulhas finas, o tratamento entrega os medicamentos diretamente na área......
É um tratamento minimamente invasivo que consiste na aplicação de medicamentos ou substâncias específicas diretamente na pele, por meio de microinjeções. Essa técnica permite atuar de forma localizada, tratando problemas estéticos e dermatológicos de maneira mais direcionada e eficaz.
Durante a intradermoterapia, pequenas quantidades de ativos são injetadas na derme (camada intermediária da pele) ou na hipoderme (subcutâneo), onde agem diretamente no local da alteração. A combinação dos ativos varia conforme o objetivo do tratamento como por exemplo, para estimular colágeno, quebrar a gordura, melhorar a circulação, ou atingir o folículo capilar. Ao mesmo tempo, o microtrauma causado pelas agulhas também estimula a regeneração da pele.
A intradermoterapia é indicada para diferentes situações, como:
As aplicações podem ser feitas em praticamente todo o corpo, dependendo da indicação. As áreas mais comuns incluem o couro cabeludo, face, pescoço, colo, abdome, braços, flancos,glúteos e coxas.
O número de sessões varia conforme o objetivo e a resposta de cada paciente. De modo geral, recomenda-se um plano com 4 a 10 sessões, espaçadas entre 1 a 4 semanas. Os resultados começam a aparecer progressivamente ao longo do tratamento. Poderá ser indicado um plano trimestral ou semestral de sessões de manutenção.
A aplicação é bem tolerada. Utiliza-se agulhas muito finas e, em áreas mais sensíveis, pode-se aplicar um anestésico tópico para minimizar o desconforto. Costumamos utilizar também estímulo vibratório que auxilia muito.
A recuperação costuma ser rápida. É possível retomar as atividades no mesmo dia. Pode haver vermelhidão, leve inchaço ou pequenos hematomas nos pontos de aplicação, mas esses efeitos costumam desaparecer em poucos dias.
1 – Antes da sessão
2 – Após a sessão
Pequenos pontos vermelhos somem em horas. Na maioria dos casos, a recuperação é total em até 24 horas. Os hematomas, quando ocorrem, desaparecem em até uma semana. Maquiagem é liberada no dia seguinte.
Sim, a técnica é considerada segura e com baixo risco de efeitos colaterais quando realizado por dermatologistas capacitados, com produtos confiáveis e em ambiente adequado.
A aplicação direta na derme atinge concentrações muito maiores onde o problema está, com menor risco de efeitos sistêmicos e ação mais rápida.
Sim. O procedimento traumatiza pouco a pele e as formulações são ajustadas para minimizar risco de hiperpigmentação.
Especialmente nos protocolos capilares, a associação de técnicas diferentes (laser e/ou microagulhamento) otimiza os resultados, desde que respeitado o intervalo seguro entre técnicas.
Utilizamos ativos farmacêuticos de procedência, preparo estéril e protocolos baseados em evidência, escolhidos de forma criteriosa.A intradermoterapia é realizada por equipe experiente, em ambiente seguro e com tecnologia atualizada — sempre com foco no bem-estar e nos objetivos reais de cada paciente. O acompanhamento é próximo em todas as etapas do tratamento.
A Intradermoterapia Capilar é um procedimento que combate a queda de cabelo e a calvície em homens e mulheres. Utilizando microagulhas finas, o tratamento entrega os medicamentos diretamente na área......